Edge of Empire: New Dawn of the Republic

Relíquias da Força (parte 2)

O gênio e o Eremita.

Em busca de meios de se infiltrar no sistema de segurança de BARAB I, a VERITAS entra em contato com a dupla de freelances: Corin e Aexor. Corin é um gênio da tecnologia conhecido por escrever uma tese sobre a estação STARKILLER, onde defende a arma de destruição conhecida como ESTRELA DA MORTE, bem mais eficiente do que a atual arma, pelo uso dos cristais Kyber. Aexor é seu companheiro, uma amizade improvável que se provou útil para ambos. Contatados por um dos operativos da Veritas, Corin e Aexor são pagos para criar uma janela para entrada de um agente (Sakaar) na segurança de Barab, além de ajudar na infiltração do agente. Criando uma porta dos fundos, Aexor e Corin se preparam para a chegada do agente e a libertação de um prisioneiro de guerra.

Infiltração hostil

Com a chegada do agente Sakaar, a dupla agenda um encontro nas mediações das celas de contenção, Corin, como projetista do sistema de segurança se infiltra e desliga o alarme, mas se esquece de desligar as câmeras de segurança. Do lado de fora, Aexor oferece para uma Barabiana que fuja com ele, e com seu charme Zabraquiano, conquista a jovem Barabiana que corre apaixonada para a nave da dupla como novo membro da tripulação. Quando o segundo guarda retorna da escolta de Corin, ele questiona sobre a fuga de sua companheira e desconfiado inicia um conflito armado. Sakaar por sua vês aproveita a confusão e se infiltra invisível nas dependências, localizando seu alvo Antares Draco, que afirma buscar paz de espirito para suas frustrações. Chamando sua nave, Sakaar consegue extrair do local a dupla e escapar do sistema, deixando para trás a nave da dupla. Entretanto Corin, cria uma programação que permite acesso remoto com a espaçonave permitindo ela saltar para outro sistema, sendo operada remotamente de um controle.

Negociações

Sakaar conversa com Antares e revela que seu real objetivo é o artefato MANOPLAS DE HATER, por sua vez, Antares Draco diz não possuir interesse pelo artefato e que o trocaria por uma nave espacial e silencio sobre sua localização. Sakaar providencia uma nave cargueira para Antares e pede para que se faça um desvio para Onderon. Em sua residência ele recupera uma máscara que cobre seu rosto deformado durante o duelo contra Rudo Solaris, e um Robe preto, que cobre seu corpo e um sabre de luz. Guiado por uma visão Aexor decide seguir Antares, e com as negociações encerradas, Sakaar parte em busca das manoplas enquanto que Antares segue com Corin e Aexor para Daantoine, pois Antares reconhecido a sensitividade de Aexor o leva para Daantoine para conhecer aqueles que podem ensina-lo sobre a FORÇA melhor do que ele.

Ruínas Jedi

Ao chegar a Daantoine, o cargueiro YT-2000 e sua tripulação, se deparam com as ruínas do templo Jedi e uma área carregada de energia radioativa, exceto a área ao redor das ruinas. Aexor e sua “namorada” Barabiana seguem para as ruínas para investigar, mas sem perceber que existia um campo de força ativo em volta das ruínas, aproxima o cargueiro que sofre uma descarga de energia, recebendo danos graves. Corin e sua unidade BB-13, começam os reparos da nave, enquanto que Aexor procede para a exploração das ruínas. Dentro das ruínas, Aexor encontra sinais de batalha e salões da destruídos, dentre os itens de valor, Aexor descobre cinco livros esquecidos no chão das ruínas, além do último Kyber cristal e da arvore do templo morta, ao tocar na arvore, Aexor sente o último suspiro da árvore a morte final de um Nexus de poder. Sem poder mostrar luto, Aexor e sua “namorada” são atacados por criaturas que matam sua namorada com uma mordida fatal no pescoço, Aexor que inicia uma fuga é salvo por Antares Draco a pedido de Corin, em meio a luta, apenas três livros são preservados: Princípios de artes marciais Jedi por OBI WAN KENOBI, história da ordem Jedi por LUKE SKYWALKER e história da antiga república por Dawis Danthar. Através desses livros Aexor inicia seus estudos sobre a FORÇA.

Nunca faça acordos com Dragões

Sakaar viaja até Tatooine em busca do artefato que o leva até uma grande vila do POVO DA AREIA, evitando entrar em contato com esse povo, Sakaar faz um salto perigoso de sua nave até o ponto marcado por Antares, onde encontra uma grande caverna, repleta de ouro, joias e coisas valiosas. Furtivamente Sakaar se aproxima da caverna e percebe um DRAGÃO DE KRAYT dormindo, um altar, com uma mulher morta, e as manoplas que estavam sobre o corpo da mulher. Depois de extrair o artefato, quase saindo do alcance da ameaça do DRAGÃO DE KRAYT, Sakaar desperta o Dragão que o impede de fugir com o artefato, sem condições de enfrentar o dragão, Sakaar negocia algo de interesse do dragão, que diz ter despertado para servir um LORDE DOS SITH’s e que Sakaar deveria encontrar um SITH para que o dragão possa servi-lo. Concordando com os termos, Sakaar consegue a posse do artefato e um contrato com um dragão.

Comments

julio_philosofo julio_philosofo

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.