Edge of Empire: New Dawn of the Republic

Após a Tempestade

Um recomeço para nova ordem Jedi.

Após o ataque da PRIMEIRA ORDEM em Daantoine, e a evacuação bem-sucedida dos Jedi’s a ordem aos poucos se recupera da memória da derrota e da perda daquilo que havia sido construído. Em Spintir um planeta forte com a força, escondido dos mapas de navegação em uma região bastante isolada da ORLA EXTERIOR, foi a escolha apropriada para a construção de uma nova casa para os Jedi’s. Longe do conhecimento comum e de olhos curiosos, a Ordem reconstrói um santuário para que os Jedi’s possam estudar e aprender sobre a FORÇA. No comando da nova ordem, substituindo LUKE SKYWALKER, está Dawis Danthar, que luta para manter os ideais pacíficos de Luke entre a filosofia pessoal de qualquer Jedi que vive em Spintir.

O círculo

Como uma das missões dos Jedi’s é proteger planetas filiados da República, passa a ser prioridade para os Jedi’s enviarem cavaleiros como protetores de sistemas específicos. Comenor Adama, mestre Jedi, é designado para ONDERON, planeta estimado pelo Jedi, onde vive seu filho e lar de sua falecida esposa Sasha Adama. Além dessa missão, Comenor foi designado para recriar um círculo, um espaço da ordem jedi, designado para fazer previsões sobre o futuro da ordem e da galáxia, composto de poderosos jedi’s oraculares, o círculo se forma coma participação de Alana Arkan, uma recente ordenada Jedi com uma poderosa conexão na FORÇA, além de Deena Danthar, mais conhecida como Q’Anilla e muitos outros sensitivos reprovados no teste de cavaleiros designados para o círculo, foram designados também protetores para o círculo: Sarenda e o sentinela Wime Trekken que opera como investigador. Como primeiro trabalho para o círculo, o grupo consegue prever a chegada de uma grande ameaça para a galáxia, um poderoso sensitivo capaz de pôr um fim na NOVA ORDEM JEDI e na NOVA REPÚBLICA, um homem mascarado, com um braço biônico, e carregando um sabre de luz dourado. Para investigar melhor a previsão, Alana e o Wime partem para Ilum com a missão de descobrir mais evidências sobre a previsão.

Perdidos no Espaço

A disputa entre codinome “Starkiller” e o suposto novo “Mandalore” se acirra e para se evitar uma guerra civil capaz de encerrar a linhagem mandaloriana, Starkiller a bordo de sua estação espacial Satine, junto dos refugiados Mandalorianos que o seguem saem em busca de um novo lar para os refugiados. Depois de meses à procura, e tentativas fúteis de negociar locais de assentamento em território Hutt, Starkiller procura ajuda e recebe uma proposta de Harl Adama, que permite o assentamento dos Mandalorianos em Dxun, uma das luas que orbitam o sistema de Onderon, em troca, como garantia contra um ataque mandaloriano, codinome “Starkiller” lhe entregaria os códigos de acesso ao comando de sua estação Satine. Após firmar o acordo, os refugiados entram sobre proteção do governador interino de Onderon Harl Adama. E starkiller decide desafiar o novo Mandalore para um duelo, a fim de reivindicar sua posição de direito entre os Mandalorianos.

Alvorecer da nova República

LEIA ORGANA, líder da RESISTÊNCIA viaja a Spintir para uma conversar com o grande mestre Dawis e conhecer parte do legado deixado por seu irmão LUKE SKYWALKER, alguns dias depois conhecendo o templo e os futuros Jedi’s, LEIA ORGANA explica que uma aliança foi forjada para a reconstrução da nova república, e que os senadores sobreviventes concordaram em se unir a resistência, apoiando o grupo como sua força militar oficial. Forjada a aliança e o senado rejeitado a lei de desarmamento de Mon Mothma, os senadores reúnem generais experientes para lutar contra a PRIMEIRA ORDEM, e para completar o quadro, LEIA pede a Dawis para que seja cedido ao serviço militar alguns Jedi’s que possam servir como generais na batalha contra a campanha de expansão da primeira ordem. O grande mestre então concorda sobre o acordo que os Jedi’s assumiriam seu papel ancestral dentro da república e nomeia seu mestre de batalhas: Drakul Segundo e Rudo Solaris como generais Jedi, além de Kanaan Jarus para comandar duas das cinco frotas reunidas da aliança resistência/república. Como agora nomeada Chanceler suprema da NOVA REPÚBLICA, dois cavaleiros Jedi’s: Zannos e Deakar são enviados como protetores da Chanceler para sua cerimônia de nomeação.

Comments

julio_philosofo julio_philosofo

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.