Edge of Empire: New Dawn of the Republic

A Tragédia no Templo dos Jedi

Star Wars: New Dawn of the Republic

Resultado do Ataque

Após a evacuação bem-sucedida de Daantoine, pelo portal que em seguida foi destruído, os Jedis sobreviventes chegam em segurança e se acomodam como podem em Spintir. Sem muitas baixas a ordem Jedi sobrevive a seu expurgo para viver mais um dia. Entretanto o ataque sorrateiro, permitiu que os cruzadores Barabianos que evacuavam os civis do planeta junto ao ataque nuclear, erradicou boa parte da vida civil no planeta, eliminado inclusive o lar ancestral das nobres famílias Matale e Sandral, fazendas que vivem próxima ao templo Jedi. Um luto profundo se instaura entre os poucos e combalidos Jedi, especialmente Shom-Ron, que nasceu e prometeu proteger Daantoine. Com a derrota da frota da primeira Ordem, pelas mãos dos cruzadores espaciais de Chandrilla, Daantoine se torna um planeta sobre proteção de Chandrilla que apoia a brava resistência de Leia Organa e agora decide se aliar a Nova república. Para ajudar nos esforços de restauração do planeta, Chandrilla convoca os Ithorianos, que também assinam sua aliança a Nova República.

A que da Grande Mestre

No dia seguinte, os Jedis pela força sentem a morte de seu herdeiro e grande mestre da Ordem, Luke Skywalker. Nesse momento de tragédia e duplo luto, o conselho Jedi composto de Klatoo, Comenor Adama, Dawis Danthar, Kanaan Jarus, Ashoka Tano e Belandi Feear. No meio da discussão, todos os membros são surpreendidos pela presença do ex-mestre da mestra Dipa Billaba, de Kanaan, Mace. Mace Windu se apresenta como verdadeiro herdeiro, e inicia uma acirrada disputa entre Mace Windu e Dawis Danthar, ambos nomeados para o Grande mestre. Essa disputa iria decidir o futuro da Ordem Jedi, militarização da Ordem (como nos tempos da velha da república e guerras clônicas ou desmilitarização, que ocorreu após a grande guerra sith). Sem uma resposta definitiva, Dawis Danthar é eleito novo grande mestre provisoriamente.

O grande chamado

Através da Força, os Jedi tomam conhecimento de Jedha, um planeja ancestral com forte presença da Força. Para investigar o chamado, Shom-Ron, Dawis, Comenor e Harl Adama, que ajuda nos esforços para estabilizar Daantoine foram designados para investigar o planeta, há muito apagado dos mapas de navegação.

A resistência em Jedha

Em Jedha, os heróis encontram uma célula da resistência protegendo uma ruina que seria o local que Luke Skywalker formou sua primeira Nova Ordem Jedi, que foi expurgada por Kylo Ren e seus subordinados Rens. Também foi encontrado no local uma jovem estranhamente poderosa na Força: Alana Arkan. Percebendo que as forças da Primeira Ordem estão evacuando o planeta, os heróis aliados da célula da resistência criam um plano de ataque para libertar o planeta da influência da primeira ordem, Dawis comandando as forças de terrestres, elimina a pouca resistência e captura o comandante interino da primeira ordem, Conde Jallaya. Na estação espacial Shom-Ron convence os técnicos responsáveis a entregarem os códigos do exército droide que estava sendo construído para substituir os Stormtroopers no planeta. De posse da estação espacial e do exército droide, os espólios de combate são divididos entre Ordem Jedi a o protetor do planeta Telos, Harl Adama.

O novo templo Jedi

Dois meses se passam, após esses infelizes incidentes, com o dinheiro levantado do último conflito, Shom-Ron constrói um templo em sem autorização do conselho um templo idêntico ao antigo templo em Coruscant em Spintir, visto que Daantoine, com exceção do templo jedi protegido pelas defesas, estava registrando atividade radioativa. Nesse meio tempo, a reunião foi convocada por Shom-Ron que leva os Younglings a Ilum na intenção de construírem seus primeiros sabres de luz e assim serem designados para treino sobre orientação de mestres e cavaleiros. No meio disso Hunter Narek, Jao Vos e Noobi, realizam seu teste de cavalaria, devido a seus grandes feitos na batalha de Daantoine, e são nomeados Cavaleiros da Nova república.

Comments

julio_philosofo julio_philosofo

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.